Nutrição Sistêmica

O que é Nutrição Sistêmica?

É a união da Nutrição, Psicologia e Constelação Familiar Sistêmica.

Para tratar todas as queixas relacionadas a ganho de peso, efeito sanfona, perda excessiva, transtornos alimentares, entre outros.

Legal, mas como funciona?

O paciente fecha um pacote de Nutrição Sistêmica, é avaliado pela nutricionista e pela psicóloga consteladora, onde é feita uma ampla avaliação individual com cada profissional. E assim, é feito um acompanhamento deste paciente de forma integrativa, para tratar de suas queixas multidisciplinarmente.

Os pacotes são oferecidos de fora diferenciada e de acordo com a necessidade de cada paciente.

Como se beneficiar deste trabalho?

Por ser um trabalho com uma abordagem totalmente diferenciada, o paciente com queixas nutricionais, é tratado nos âmbitos: físico/nutricional, psicológico e sistêmico.

Com todo esse suporte e variados recursos, obtemos excelentes resultados com muito mais rapidez que um tratamento/acompanhamento tradicional. Pois, tratamos a raiz do problema e não somente a causa.

Como sei se este tratamento é ideal para mim?

Atende a todos!

Pessoas com questões para resolver – ansiedade, compulsões, transtornos alimentares, sobrepeso, obesidade, patologias diversas… e também para aqueles que só desejam algum ajuste para uma melhora geral.

Como a constelação age profundamente e acessa o sistema familiar da pessoa, podem aparecer questões relacionadas a relacionamentos, saúde, financeiro, corporal, entre outros, que serão liberadas e ressignificadas. O que trará um benefício para a vida geral do paciente.

Como a alimentação é uma fonte de prazer imediata e vivemos com métodos compensatórios e com autosabotagens, muitas questões, muitas vezes, são “descarregadas” na alimentação. Como uma forma errônea de suprir algo.

E, dessa maneira, trazendo para a consciência, a clareza que levou a pessoa a chegar naquele ponto, a vida passa a fluir com mais leveza. E, o paciente poderá então se nutrir com mais facilidade de todas as fontes possíveis, afinal de contas, nutrição não é apenas sobre nutrir o corpo físico.

Estamos nos nutrindo o tempo todo de algo, por exemplo: leituras, filmes, programas de televisão, noticiários, pensamentos relacionamentos, pessoas que convivemos, locais que frenquentamos, etc. Então, conseguir distinguir o que verdadeiramente te nutre é fundamental!

 

Com qual profissional se faz este tratamento?

Você faz com a nutricionista sistêmica Luana Friedrich  juntamente com a psicóloga e consteladora sistêmica Lilian Tescarolli da FG Master.

Luana Friedrich

Nutricionista sistêmica

@llnutricaosistemica

Lilian Tescarolli

Psicóloga e consteladora sistêmica

@llnutricaosistemica