Grupo de Orientação a Pais

Qual o papel dos pais no processo educacional de seus filhos hoje?
Vemos cada dia mais um aumento de crianças e adolescentes sem limites.
Crianças e adolescentes que ficam muitas horas na TV, computador, jogos, smartphones, etc.
Com uma alimentação inadequada.
Crianças e adolescentes com dificuldades em respeitar os mais velhos, aqueles que representam alguma autoridade para eles. E, em respeitar seus próprios colegas, fazendo bulling.
Crianças sem ritmo ou rotina adequados para a idade.
Crianças cada vez mais cedo diagnosticadas com Deficit de Atenção, Hiperatividade e outros transtornos e o excesso de medicalização.
Adultização da criança, infância roubada, uma pressa inadequada em trazer a criança para a realidade dos adultos. Resultando em adolescentes imaturos e despreparados para viver a sexualidade precoce.
O perigo constante do uso de álcool e drogas e a hiperexposição nas mídias sociais.
Esses acontecimentos vêm levando pais, educadores e sociedade a refletir para onde irá a educação das novas gerações.
Como poderemos desenvolver uma atitude e uma linguagem que possa atender as reais necessidades da criança e do jovem, permitindo a eles um desenvolvimento saudável e seguro?
Como poderemos lidar com os diversos estímulos e demandas que continuamente insistem em roubar nossa atenção do cuidado aos nossos filhos?
Um mundo em constante modernização não significa efetiva evolução enquanto questões fundamentais como essas não tiverem sido respondidas.
De um lado o desejo de exercer uma paternidade responsável e de outro, a angustia pela falta de respostas e a dificuldade em lidar com os próprios filhos, vêm fazendo com que muitos pais no mundo todo se reúnam em busca de apoio e direção.
E essa é a nossa missão: ajudar os pais a adquirirem maior consciência de seu papel na educação de seus filhos e auxiliá-los a encontrar as melhores saídas na resolução de seus problemas/dificuldades com os mesmos.
Em nossos grupos você encontrará todo apoio, orientação e conhecimento, além de recursos para o autodesenvolvimento e capacitação para transpor os desafios na educação de seus filhos.